A foto retrata uma bolsa marrom média quadriculada com acessórios dourados, inclusive um cadeado. Ela está em cima de um apanhado de objetos que se assemelham a telas de pintura e retalhos de tecido coloridos nas cores laranja, azul, verde, rosa claro e preto. A impressão é que esses elementos estão caindo, numa confusão minimamente organizada. artista
André Baía

curadoria
Alexandre Sá

abertura
28 out, 15h

visitação
28 out a 7 jan 24
terça a domingo
das 11h às 19h

local
Galeria C1 – 1ºandar

Gratuito

classificação indicativa A12 (12 anos)

Sinopse

Com a curadoria de Alexandre Sá, a exposição “Transeunte” é calcada em um diálogo entre culturas e reflete questões relacionadas às influências semióticas e simbólicas que marcam a cultura visual brasileira.

O arcabouço imagético da seleção de obras revisita determinada tradição pictórica e a contrapõe com o universo pop brasileiro. A exploração do universo pictórico constitui o centro de investigação de André Baía, com a intenção de refletir sobre as influências de uma suposta História da Arte na cultura visual.

A exposição é composta por dezoito obras, sendo dezessete pinturas e um objeto, e será a primeira exposição institucional individual do artista no Rio de Janeiro.

André Baía

Nascido em São Paulo e radicado em Curitiba, é formado em Comunicação Social e passou pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage (RJ). Participou de exposições coletivas nacionais e uma internacional.