A foto evidencia uma intervenção artística na natureza. Da metade da imagem para o lado esquerdo, surge uma grande tela vermelha, e, no centro dela, a silhueta de um homem com os braços para frente, parecendo pedir ajuda. Uma das pernas do indivíduo está projetada também para frente, fazendo força para tentar atravessar a tela. Já da metade da foto para o lado direito, uma paisagem com uma montanha tomada de árvores no plano de fundo. Mais acima, parte do céu azul com nuvens brancas. Há na frente da montanha uma plantação mais rasteira verde clara, além de terra no chão.

artista
Rafael Bqueer

curadoria
Emanuel M. M. de Castro

abertura
28 out, 15h

visitação
28 out a 7 jan 24
terça a domingo das 11h às 19h

local
Galeria da Cela РT̩rreo

Gratuito

classificação indicativa AL (livre)

Sinopse

O projeto exposição de videoarte retrata uma performance realizada pela artista paraense Rafael Bqueer, tendo como meio de interação o projeto de Agrofloresta Borboleta Azul.

Obras da artista Rafael Bqueer integram os acervos do Museu de Arte do Rio (MAR) e do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), tendo participado de exposições como no Instituto Moreira Sales (IMS).

Em parceria com a Sopro Produções Audiovisuais, a artista Rafael Bqueer, sob direção de vídeo de André de Castro e texto de curadoria de Emanuel Mello Matos de Castro, realizou a performance “Urucum: a Natureza é Queerâ€, em meio ao projeto de Agrofloresta Borboleta Azul, expressa toda a potência de sua obra, envolta em cores vibrantes e emoldurada pelo verde floresta.