com
Associação de Canto Coral

obras
– As sete palavras de Cristo na cruz
. César Franck
– Stabat Mater
. Charles Gounod

3 de abril
quarta, às 18h30

local
Sala de Sessões

valor
R$30 (R$15 meia)

ingressos
– Sympla (link em breve)
– Na bilheteria, a partir de 2 h antes da apresentação

classificação indicativa AL (livre)

Sinopse

A Associação de Canto Coral apresenta neste concerto duas obras representativas da fase romântica francesa que retratam o período pascal: “As sete palavras de Cristo na cruz” de César Franck e “Stabat Mater” de Charles Gounod.

“As sete palavras de Cristo na cruz” é um conjunto de sete breves expressões que, segundo a tradição, teriam sido as últimas pronunciações de Cristo no período compreendido entre a crucificação e morte. Essa coletânea foi musicada por vários compositores como: Haydn, Dubois, Gounod.  O “Stabat Mater” (Estava a mãe) é um poema do século XIII, de autoria incerta e que passa a integrar a liturgia romana no século XV. Retrata o sofrimento da mãe de Jesus durante o período da crucificação. Muitos compositores, dentre eles Dvorak, Rossinim, Pergolesi entre outros compuseram suas versões do texto.

O Coro Sinfônico apresenta essas duas obras complementares criando uma atmosfera que retrata o sofrimento dos principais personagens da Páscoa, Jesus e Maria.

Programa

Franck,C. – “As sete últimas palavras de Cristo na cruz”

Gounod, C.  “Stabat Mater”

Ficha-técnica

MIGUEL TORRES – REGENTE DO CORO SINFÔNICO

CELESTE GOMES – PRODUÇÃO

Mini Bio

CORO DA ACC é a principal formação coral da ACC, em que se procura dar a continuidade artística idealizada por sua fundadora, a Maestrina Cleofe Person de Mattos.  Já realizou centenas de concertos, com repertório variado, nas melhores salas do Brasil e até do exterior, sob a batuta de renomados maestros